Contenido de la comunicación

GÊNEROS DIGITAIS: FERRAMENTA PARA O DESENVOLVIMENTO LINGUÍSTICO NA LÍNGUA INGLESA

INTRODUÇÃO

A discussão sobre gêneros digitais está diretamente relacionada ao fato de não provocar outra reflexão sobre o progresso de nossa sociedade, observando como ou como ser humano se construiu e seu habitat para desenvolver mecanismos que facilitem suas atividades. Essa busca se estende aos dias atuais, durante os quais surgem novos períodos e ferramentas que afetam todas as ninhadas da sociedade e, consequentemente, o ambiente escolar.

A partir dessas transformações, é possível refletir sobre dois impactos que estes causam, não um processo de desenvolvimento cognitivo e não um processo de aprendizado, uma vez que os seres humanos são os protagonistas dos avanços tecnológicos, causando um impacto direto sobre as gerações, como são. à necessidade de se adaptar a esses avanços. À vista disso, ou ambiente educacional, torna-se concomitante com os mortos, modificando práticas pedagógicas, como os artefatos utilizados na sala. Nesse contexto, criamos Gêneros Digitais, você se atreve a exercitar a Internet como disseminador de informações, sendo fundamental na realidade de muitas pessoas em todo o mundo.
 

JUSTIFICAÇÃO

  Tendo em vista as facilidades apontadas junto ao uso de um gênero assim como as dificuldades que os professores enfrentam em levar suas práticas pedagógicas a esse novo contexto vivenciado pela chamada geração Z, este trabalho está predisposto a refletir sobre o assunto, levando a ou contexto de disciplina de Inglês, adicionado ao currículo escolar como forma de atender às transformações do mundo.  

OBJETIVO

A afirmação, ou o objetivo da produção, consiste em analisar ou usar dois gêneros digitais na disciplina de língua inglesa, investigar as menções do gênero na Base Nacional Comum Curricular, documento que guia os profissionais da educação, são quatro exemplos de gêneros digitais surte um result significativo quando inserido nas práticas educacionais.

DESENVOLVIMENTO

Nenhum processo de modernização e avanço tecnológico surge da necessidade de adaptar as práticas pedagógicas para que se tornem efetivas às necessidades de dois que se inserem em uma sociedade orientada pelos princípios tecnológicos. O fornecimento de práticas pedagógicas não ensina o idioma inglês por meio de dois gêneros digitais; é essencial, devido ao atributo que o inglês ou o inglês assume atualmente, lidando com os dois principais meios de comunicação causados ​​pela globalização. Nenhum texto introdutório, baseado no Curricular Nacional Comum apresentado ou componente do idioma inglês, destacando os Gêneros Digitais como parte essencial das metodologias aplicadas na disciplina:

Ou trabalhar com gêneros verbais e híbridos, principalmente potencializados pelos cabelos meios digitais, possibilita experimentar, de maneira significativa e situada, diferentes modos de leitura (leia para ter uma idéia geral do texto, procure informações específicas, entenda detalhes etc.), bem como diferentes objetivos de leitura (ler para investigar, revisar escritos próprios, em voz alta para expor idéias e argumentos, para agir no mundo, posicionando-se criticamente, entre outros). (Brasil, 2017)

Por esse motivo, deve-se destacar que a Base Curricular Nacional reconhece a presença de gêneros de gênero na sala de aula, destacada pela importância de métodos alternativos e metodologias utilizadas. Por outro lado, blogs, aplicativos de mensagens instantâneas e tweets são mencionados apenas como eficazes, mas não que eu respeite ou desenvolva algumas das habilidades no idioma inglês, de modo a desenvolver ou ser crítico em dois meses. 

Considerando as pedagogias convencionais, deve-se notar que os alunos precisam de novas metodologias vinculadas ou diariamente ou ensinadas. Durante esse pacote educacional, o inovador ou educador precisa adaptar suas práticas para que eles usem os Gêneros Digitais na sala de aula. 

A adaptação ou o ensino do idioma inglês através do uso de gêneros digitais é transformado em um esforço conjunto entre um ou outro professor que precisa desenvolver subsídios para que cause ou conduza. Por meio desses usos, alguns de vocês conseguem desenvolver suas habilidades cognitivas, não um novo idioma, além de poderem se conectar a novas culturas, considerando uma grande rede de informações interconectadas por seus próprios meios.

 Dessa forma, você memes, redes sociais como twitter, fanfic, blogs e aplicativos de mensagens instantâneas oferecem uma troca cultural, que precisa ser especificada na mídia, ou que a torna mais atraente para alguns. Como é possível observar não por muito tempo:

À medida que as novas tecnologias promovem maiores possibilidades de interação ou que podem reverberar em uma motivação maior para alguns, porque você usa dois gêneros diferentes, não apenas procura novas informações, mas também publica seu trabalho em uma grande rede. Dessa maneira, os gêneros digitais podem ser ótimas ferramentas educacionais para o processo de ensino e aprendizagem, ou trabalhar com esses gêneros que são muito importantes para o desenvolvimento de uma ampla competição discursiva por dois anos. (Laís, 2010)

Assim sendo, percebe-se que as novas tecnologias já estão intrinsecamente ligadas a realidade da sala aula, oferecendo novas metodologias para a efetivação do conhecimento. Portanto, a implementação em sala desse grande artefato para o ensino, propicia um vasto campo de trabalho, frente às inúmeras possibilidades que as mídias oferecem.

CONCLUSÃO

Diante de todas as reflexões relativas ao uso de Gêneros Digitais em sala de aula, destaca-se a relevância em abordar um tema que repercute em nossa sociedade, bem como no ambiente educacional. À vista disso, atentar-se  às novas demandas que a educação propõe é um comportamento necessário ao educador que precisa reinventar suas práticas pedagógicas frente às mudanças tecnológicas, tornando-se inevitável não recorrer ao uso de Gêneros Digitais no ensino de uma língua estrangeira. A utilização de Gêneros Digitais é um aspecto relevante na atualidade e consequentemente nas gerações futuras, especialmente no ensino da Língua Inglesa que conquista seu espaço assim como os novos mecanismos que surgem em nossa sociedade. 

PROPOSTA

Uma proposta desenvolvida analisa como os Gêneros Digitais foram utilizados na construção de dois anos aprendidos na disciplina de Língua Inglesa, verificando as ferramentas mencionadas na Base Curricular Nacional, além de analisar a viabilidade desses métodos, considerando ou contexto vivenciado pelas escolas públicas brasileiras, Bem como quaisquer exemplos de gêneros digitais podem ser usados ​​na sala. 

Referencias

BRASIL. Ministério da Educação. (2017) Base nacional curricular comum. Recuperado em 25 de abril de 2020, em http://basenacionalcomum.mec.gov.br/images/BNCC_EI_EF_110518_versaofinal_site.pdf .

Lais, C. (2010). Ou eu uso dois gêneros digitais na sala de aula. RAC- I SIMPÓSIO DE EDUCAÇÃO REGIONAL / COMUNICAÇÃO, Universidade Tiradentes, 2010, Aracaju. Recuperado em 25 de abril de 2020, em http://geces.com.br/simposio/anais/wp-content/uploads/2014/04/GENEROS_DIGITAIS.pdf

Caroline Lima dos Santos,Renato dos Santos Santana (2020) GÊNEROS DIGITAIS: FERRAMENTA PARA O DESENVOLVIMENTO LINGUÍSTICO NA LÍNGUA INGLESA. En: Segundo Encuentro En Línea CHAT: Ciudadanía y mediación digital. Resumen de congreso. Recuperado de: https://elchat2.edusol.info/elchat/envio-de-comunicacion/generos-digitais